21 C
Betim
quinta-feira, 21 novembro 2024

Metabolismo urbano, o que é?

O Metabolismo Urbano compreende tudo aquilo que é produzido pela vida humana em sociedade, bem como todos os recursos naturais que são necessários para a consecução das atividades que acontecem nas cidades.

O “METABOLISMOS URBANO” é muito mais intenso por unidade de área, do que o metabolismo de qualquer outro sistema natural, demandando um influxo muito maior de energia.

Também requer constantemente uma massiva entrada de materiais, em quantidades acima das necessárias para a manutenção da vida humana e de outros organismos que abriga.

Consequentemente os ecossistemas formados pelas cidades proporcionam uma saída maior e mais venenosa de resíduos que interferem no equilíbrio dos ambientes naturais que as sustentam.

PUBLICIDADE


Quanto mais industrializada e tecnologicamente avançada for uma cidade maiores são os efeitos, as exigências e os impactos sobre os sistemas naturais no seu entorno.

Arte- Biota do Futuro
Arte- Biota do Futuro

Bibliografia

ODUM, Eugene P. Ecologia. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan S.A, 1988. 434 p.

ONDE PESQUISAMOS – Clique e saiba. Todos os direitos reservados – © Copyright 2015/2017 – Biota do Futuro.

* Este conteúdo pode ser aprimorado conforme novas informações, novas evidências, novos conhecimentos, em acordo com o progresso da ciência. *
* Encontrou algum equívoco? Reporte-nos! *


Picture of Jefferson Alvarenga

Jefferson Alvarenga

Jefferson Alvarenga é criador e editor do Site Biota do Futuro. Biólogo, Pós Graduado em Gestão da Saúde Ambiental e em Imunologia e Microbiologia. Apaixonado por educação, pesquisa e por divulgação científica.
Como citar este conteúdo: ALVARENGA, Jefferson. Metabolismo urbano, o que é? Biota do Futuro [S.I]. Betim, Minas Gerais, 21 de junho de 2018. Notícias. Disponível em https://www.biotadofuturo.com.br/metabolismo-urbano-o-que-e/. Acesso em: 21/11/2024.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

News Letter
Inscreva-se e receba nossas atualizações